Rodada final do quadrangular promete emoção: Tubarão tem 89,8% de chance de subir, enquanto o clássico campineiro define vaga na final e possível acesso do Bugre
A reta final da Série C do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções no próximo sábado (11 de outubro de 2025). A disputa pelas três vagas restantes na Série B envolve sete clubes e inclui o histórico Dérbi 212, entre Ponte Preta e Guarani, que deve lotar o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


No Grupo B, o Londrina está muito próximo do acesso. Com 89,86% de probabilidade e nove pontos conquistados, o Tubarão precisa apenas de um empate contra o São Bernardo, em casa, para confirmar a vaga e ainda garantir presença na final da Série C. O time paulista e o Floresta, ambos com seis pontos, ainda sonham com o acesso, com 51,01% e 43,14% de chances, respectivamente. O Caxias, com apenas 15,99%, corre por fora.
No Grupo C, a situação é mais equilibrada. A Ponte Preta, líder com 10 pontos, já garantiu o retorno à Série B e joga pelo empate no clássico para assegurar um lugar na decisão. O Guarani, vice-líder com sete pontos, precisa vencer o dérbi para confirmar o acesso sem depender de Náutico e Brusque, que se enfrentam em Recife. O Bugre tem 46,92% de chance de subir, contra 29,35% do Timbu e 27,23% do time catarinense.
A partida em Campinas promete casa cheia e clima de final. Os ingressos se esgotaram no primeiro dia de vendas, e o público estimado é de 17 mil torcedores, número que pode quebrar o recorde de presença no Majestoso neste ano. Desde 2018, o dérbi é disputado com torcida única, e o duelo de sábado reunirá apenas pontepretanos nas arquibancadas.
Mesmo já classificada, a Ponte promete não aliviar. Além da rivalidade histórica, o resultado do clássico definirá o adversário do Londrina — ou do São Bernardo — na decisão da Série C. Todos os jogos da última rodada acontecem às 17h, em clima de tensão e expectativa.