Na noite desta quarta-feira (15), a Ponte Preta sofreu sua primeira derrota em casa na temporada, ao perder por 2 a 1 para o Santos no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Santos abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Gil, que cabeceou para o gol após um cruzamento pela esquerda de Guilherme. Pouco depois, aos 22 minutos, Giuliano ampliou para o Peixe, aproveitando um rebote do goleiro da Ponte Preta. O gol de Sérgio Raphael aos 7 minutos da etapa final não foi suficiente para evitar a derrota da Macaca.
Com essa derrota, a Ponte Preta encerrou uma série invicta de nove jogos em casa, que vinha desde novembro do ano anterior. Apesar do revés, o time campineiro manteve-se na 14ª posição da tabela, com quatro pontos.
O técnico João Brigatti montou a equipe com Pedro Rocha no gol; Igor Inocêncio, Luis Haquín, Sérgio Raphael e Gabriel Risso na defesa; Dudu Vieira, Emerson Santos (Emerson) e Elvis (Jean Carlos) no meio-campo; e Matheus Régis (Dodô), Iago Dias (Guilherme Beléa) e Gabriel Novaes no ataque.
Já o Santos, com a vitória, alcançou os 12 pontos e reassumiu a liderança da Série B, aproveitando os tropeços de Sport Recife e Goiás, seus concorrentes diretos. O público presente no estádio foi de 6.938 pagantes, totalizando 7.498 espectadores.
A Ponte Preta agora enfrentará dois desafios fora de casa para tentar se recuperar na competição. Primeiro, enfrentará a Chapecoense no domingo (19), na Arena Condá, em Chapecó. Em seguida, no dia 26, visitará o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu.