News

Ponte Preta vence CRB por 4 a 2 em jogo emocionante com três pênaltis

Em uma partida eletrizante no estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu o CRB por 4 a 2 neste domingo (2), pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou o retorno do técnico Nelsinho Baptista ao comando da Macaca, que não vencia há quatro jogos.

A partida teve todos os gols marcados no segundo tempo, com destaque para três pênaltis e a contribuição significativa dos jogadores que vieram do banco. Pela Ponte, os substitutos Elvis e Renato balançaram as redes, enquanto pelo CRB, Anselmo Ramon e Gegê também marcaram após saírem do banco.

O jogo começou com um gol relâmpago de Jeh, que marcou de cabeça logo aos 40 segundos. No entanto, o centroavante cometeu um pênalti no final do primeiro tempo. Na cobrança, Mike teve sua finalização defendida por Pedro Rocha, garantindo a vantagem da Ponte até o intervalo.

Na segunda etapa, Anselmo Ramon empatou de pênalti aos 17 minutos, após entrar em campo. Quatro minutos depois, Elvis recolocou a Ponte em vantagem também em uma cobrança de pênalti. Aos 29 minutos, Gegê empatou novamente para o CRB. Matheus Régis, aos 33, e Renato, nos acréscimos, garantiram a vitória da Ponte Preta, fechando o placar em 4 a 2.

Foto: Marcos Ribolli / PontePress

Com a vitória, a Ponte Preta subiu para a 12ª posição na tabela, com nove pontos, ultrapassando o próprio CRB, que agora é o 14º colocado, com oito pontos e um jogo a menos.

O próximo desafio da Ponte Preta será contra o América-MG, fora de casa, no domingo (9). O CRB, por sua vez, volta suas atenções para a final da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA:

Ponte Preta (4): Pedro Rocha; Igor Inocêncio (Elvis), Joílson, Mateus Silva e Zé Mário (Gabriel Risso); Dudu Vieira, Emerson Santos, Ramon Carvalho (Emerson) e Matheus Régis (Renato); Gabriel Novaes e Jeh (Iago Dias). Técnico: Nelsinho Baptista.

CRB (2): Matheus Albino; Matheus Ribeiro (Hereda), Fábio Alemão, Gustavo Henrique e Jorge; João Pedro (Falcão), Lucas Kallyel, Rômulo (Getúlio) e Raí; Mike (Gegê) e João Neto (Anselmo Ramon). Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Jeh (Ponte Preta) aos 1′; Anselmo Ramon (CRB) aos 17′; Elvis (Ponte Preta) de pênalti aos 20′; Gegê (CRB) aos 29′; Matheus Régis (Ponte Preta) aos 33′; Renato (Ponte Preta) aos 52′ do 2º tempo.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP).

Público: 4.481 pagantes (5.104 no total).

Renda: R$ 102.640,00.

Juiz: Arthur Gomes Rabelo (ES).

Cartões amarelos: Dudu Vieira e Jeh (Ponte Preta); Fábio Alemão e Gegê (CRB).

Leia anterior

Prefeitura promove Semana do Meio Ambiente

Leia a seguir

Reparo emergencial em andamento na Rua Domingos Tordin