Na última sexta-feira, 25 de outubro, a prefeita de Valinhos, Lucimara Godoy, oficializou por meio do Decreto nº 12.328 a formação da Equipe de Transição de Governo, destinada a garantir uma transição organizada e transparente para o prefeito eleito, Franklin Duarte de Lima. A medida segue as normas da Lei Municipal nº 4.796/12, que estabelece diretrizes para a transição democrática no município.
O decreto nomeia Osvaldo Luiz de Rocco como coordenador da equipe e inclui representantes indicados tanto pelo prefeito eleito quanto pela atual prefeita. A lista de nomes designados pelo prefeito eleito Franklin inclui: Luiz Mayr Neto, Thiago Eduardo Galvão Capellato, Denise Sciammarella, Maximiliano Oliveira de Almeida, Vladimir Piaia Júnior e Ivair Nunes Pereira.
Já a prefeita Lucimara indicou os seguintes membros de seu gabinete e das secretarias municipais para compor a equipe:
- Markson Elianai Vieira (Chefe de Gabinete da Prefeita)
- Crislânio Lopes da Silva (Secretário de Governo)
- Marcelo Silva Souza (Secretário de Assuntos Jurídicos)
- Rebeca Leardine Quijada (Secretária da Fazenda)
- Carina Rodrigues da Silva (Diretora do Departamento de Licitações)
- Eduardo Galasso Calligaris (Assessor Especial do Gabinete)
- Evandro Régis Zani (Diretor do Departamento de Gestão em Legística)
- Marco Aurélio Padilha Junior (Controlador Geral do Município)
- Maria Gabriela Gadiolli Angeli (Assessora Especial do Gabinete)
- Matheus Márcio Marinelli Gondim Galbes (Diretor de Gestão Administrativa do Gabinete)
O decreto especifica que todas as informações solicitadas pela equipe deverão ser obtidas exclusivamente pelo coordenador da transição, Osvaldo Luiz de Rocco, através da plataforma eletrônica 1Doc, com solicitações dirigidas ao Chefe do Gabinete da Prefeita. A equipe deve cumprir os requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no manuseio de informações, sob pena de sanções legais.
A primeira reunião da equipe está agendada para o dia 29 de outubro, às 14h, no Auditório do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua José Milani, 15 – Centro, Valinhos. O trabalho realizado pela equipe será voluntário e sem remuneração, sendo considerado de interesse público.