Prefeita Lucimara Godoy sanciona lei que institui o “Abril Azul” para conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista

Objetivo é combater o preconceito e promover a inclusão social da pessoa com TEA


A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Godoy, sancionou na última quarta-feira (5) a Lei nº 6.426 que institui no município o “Abril Azul”, mês de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A lei é de autoria do vereador Marcelo Yoshida e foi aprovada pela Câmara Municipal.

O mês passará a constar no Calendário Oficial de Datas e Eventos de Valinhos e o objetivo é que sejam realizadas campanhas anualmente com o intuito de informar, conscientizar, combater o preconceito e promover a inclusão social da pessoa com autismo na cidade.

“É uma iniciativa importante, pois temos que olhar para a causa com a atenção que ela merece. Durante todo o ano nós oferecemos os atendimentos necessários para pessoas com TEA cidade, tanto na área da Educação e Assistência Social quanto na Saúde, inclusive com a recente ampliação de mais 150 vagas para atendimento na APAE”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Celebrado em 2 de abril, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo já é um símbolo da luta contra o preconceito para as pessoas que apresentam o TEA. De acordo com o vereador Marcelo Yoshida, a lei vem para aumentar o compromisso político e se fazer cumprir os direitos já garantidos por lei.

“Além de transmitir informação sobre esses direitos às pessoas com TEA, seus familiares e a comunidade como um todo”, comentou.

Leia anterior

Receita Federal: como se adequar às alterações na lei de alfandegamento

Leia a seguir

Vazamentos ocultos: Brasil desperdiça 39,2% de água