Prefeitura prioriza combate à dengue e suspende vacinação nas escolas.

Pais e responsáveis terão de levá-las aos centros de Saúde para serem vacinadas: Administração avisará os pais sobre vacinação pelas crianças

A Prefeitura de Campinas, em 2024, optou por adiar a vacinação de crianças de até 5 anos nas escolas da rede pública, concentrando seus esforços no combate à dengue, que já registrou 21 mil casos confirmados e quatro mortes. Essa decisão foi tomada devido à necessidade de mobilizar os agentes de Saúde para enfrentar a situação emergencial da doença na cidade.

Em vez da vacinação direta nas escolas, a Administração municipal aderiu à Campanha de Multivacinação do governo de São Paulo, adotando uma abordagem de busca ativa em unidades educacionais. Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde municipal iniciou o levantamento de dados em parceria com a Secretaria de Educação para identificar quais crianças possuem cadernetas de vacinação incompletas, a fim de garantir que recebam as vacinas necessárias.

É importante destacar que os centros de saúde da cidade estão prontos para atender à demanda de vacinação, com doses disponíveis e salas de vacinação operando normalmente conforme o horário de cada unidade básica. Além disso, adultos que precisarem atualizar suas cadernetas de vacinação também podem fazê-lo nos centros de saúde, contribuindo para a proteção da comunidade contra diversas doenças.

Leia anterior

Guarda Civil Municipal auxilia na captura de suspeitos de fraude em Valinhos

Leia a seguir

Sítio Recreio dos Cafezais e do Condomínio Village Visconde de Itamaracá têm abastecimento de água interrompido