Prefeitura testa veículos elétricos em serviços públicos e transporte

A Prefeitura de Valinhos iniciou testes com veículos 100% elétricos em serviços administrativos, de trânsito, segurança e transporte coletivo. Três modelos da JAC Motors foram cedidos por comodato: uma picape para a Secretaria de Mobilidade Urbana, um SUV para a Guarda Civil Municipal e um carro leve para atividades internas. Já o micro-ônibus, da Ankai, foi destinado à SOU Valinhos e começou a circular em duas linhas especiais: Shopping Valinhos e CLT.

Com capacidade para 32 passageiros e acessibilidade, o micro-ônibus também integrará linhas regulares aos domingos. A meta é analisar a autonomia e economia dos modelos elétricos, que podem ter custo até seis vezes menor por quilômetro rodado em relação aos veículos a combustão.

O período inicial de testes será de 30 dias, podendo ser prorrogado. A ação visa promover mobilidade urbana sustentável e menor impacto ambiental.

Leia anterior

Rapper homenageia Adoniran Barbosa: “O microfone se torna arco, e a palavra, flecha”

Leia a seguir

Artista cubana aplica cores e finos traços em telas e murais