Cantora morreu aos 50 anos durante tratamento experimental contra o câncer em Nova York

A família da cantora Preta Gil, que faleceu ontem (20) aos 50 anos, confirmou que está realizando os trâmites para repatriar o corpo da artista ao Brasil. Preta estava em Nova York, nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental contra o câncer de intestino, diagnosticado em 2023.
A informação foi divulgada por meio de uma publicação no Instagram de seu pai, o cantor Gilberto Gil, de 83 anos. “Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família”, diz o comunicado assinado pelos parentes.
A família está nos Estados Unidos cuidando pessoalmente dos trâmites legais e logísticos para trazer o corpo da cantora de volta ao país. Até o momento, não há informações sobre o velório ou local de sepultamento.
Preta Gil deixa um legado artístico marcado por músicas de empoderamento, defesa da diversidade e forte presença nas redes sociais. Ela também era muito ativa em campanhas sobre saúde da mulher e direitos humanos.