Miguel inaugura 2026 e se torna o primeiro bebê nascido em Vinhedo no novo ano

O ano de 2026 começou com um momento especial para Vinhedo. O pequeno Miguel foi o primeiro bebê vinhedense a nascer neste novo ano, vindo ao mundo na manhã da última sexta-feira, dia 2 de janeiro, às 9h37, na Santa Casa de Vinhedo.

Filho de Juliana Roberto Tavares e Ítalo Zanollini, moradores do bairro da Capela, Miguel nasceu por meio de parto cesariana, pesando 3 quilos e medindo 48 centímetros. Tanto o bebê quanto a mãe passam bem e seguem sob os cuidados da equipe médica da unidade hospitalar.

O nascimento do primeiro bebê do ano carrega um simbolismo especial, marcando o início de um novo ciclo também para a saúde pública do município. A Santa Casa de Vinhedo, que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de contrato com a Prefeitura, segue como referência no atendimento hospitalar, especialmente na área de maternidade.

Leia anterior

IPTU 2026 de Valinhos já pode ser acessado online sem necessidade de ir à Prefeitura

Leia a seguir

Alça de acesso da Av. Invernada para a Gessy Lever é interditada até 20 de janeiro