

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (5) resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento no furto de uma clínica odontológica em Limeira. Um dos detidos é um guarda civil municipal de Valinhos.
As prisões aconteceram de forma simultânea em Campinas, Paulínia e Valinhos, após semanas de investigação. A ação teve como foco crimes de furto qualificado, associação criminosa e receptação. Os materiais levados da clínica — que ainda estava em construção — foram avaliados em mais de R$ 80 mil.
De acordo com a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos suspeitos em dezembro. Os vídeos mostram o grupo chegando ao local durante a noite, carregando um veículo com equipamentos odontológicos de alto valor. Em outro momento, já durante o dia, eles retornam para retirar mais materiais.
Entre os itens furtados estão duas cadeiras odontológicas, compressor, bomba de vácuo, braços de cadeira, refletor, cadeira dermatológica, além de ferramentas e equipamentos diversos. Também foram levados um veículo, uma carretinha de reboque e celulares.
Durante o cumprimento dos mandados, em Valinhos, o guarda municipal foi preso em flagrante por receptação. Segundo a investigação, os equipamentos furtados foram encontrados na casa dele. A polícia aponta que o agente teria conhecimento da origem dos materiais e que aceitou guardá-los para participar da divisão do valor da venda.
O comando da Guarda Municipal de Valinhos foi acionado, acompanhou a ocorrência e recolheu a arma que estava com o agente no momento da prisão.
Os três suspeitos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Limeira e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos. O proprietário da clínica compareceu à delegacia e acompanhou a recuperação dos equipamentos.
Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/