News

Produtores pretendem vender mais de 120 toneladas de frutas

A 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba de Valinhos, que se inicia em 12 de janeiro no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, traz a expectativa de comercializar mais de 120 toneladas de frutas, de acordo com dados do Sindicato Rural local.

A projeção se baseia em um estimado aumento de 10% na safra de figo 23/24 em comparação à safra anterior, que alcançou 2,2 milhões de caixas de figo (cada uma com 1,6 quilos) e 3,6 milhões de caixas de goiaba (cada uma com 3,5 quilos). O presidente do sindicato, Pedro Pelegrini, ressalta que alguns produtores estão substituindo goiabas por figo, contribuindo para o aumento da produção.

Visando valorizar a qualidade da produção local, a festa contará com tradicionais leilões de frutas todos os domingos, das 13h às 16h, em frente ao Palco Frutas, com a participação de cerca de dez produtores. Serão avaliadas diversas categorias, como figo roxo, goiaba vermelha, goiaba branca, uva niágara rosada e branca, além de uma nova modalidade: o figo roxo tipo exportação.

A área de vendas reunirá 34 estandes no pavilhão, proporcionando aos visitantes uma ampla variedade de frutas, como atemoia, pitaya, figo da índia, seriguela, uva, além do figo e da goiaba branca e vermelha. A festa visa não apenas celebrar, mas também impulsionar o comércio e a diversidade de produtos locais.

Leia anterior

Lei que proíbe comércio de carne de cachorro é aprovada na Coreia do Sul

Leia a seguir

Brasileiro faz história com vitória inédita no Rally Dakar