News

Professor Zeno Ruedell recebe Título de Cidadão Honorário de Valinhos

Aos seus 81 anos, Zeno chegou a Valinhos em 1982

O celebrado professor passou boa parte da vida dedicando-se à educação no município atuando inclusive como Secretário da Pasta de Educação

O vereador Franklin indicou o Professor Zeno Ruedell para ser homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Valinhos, uma honraria entregue pela Câmara para pessoas que não nasceram em Valinhos, mas que marcaram a cidade com uma trajetória dedicada a ações relevantes e de interesse social.

O projeto foi aprovado por unanimidade e a Câmara entregou o Título para o Professor Zeno Ruedell em Sessão Solene realizada no dia 31 de agosto com a presença de familiares e amigos, data em que o homenageado também comemorava 81 anos. “O Professor Zeno não apenas transmitiu conhecimento, mas também cultivou valores fundamentais como a ética, a responsabilidade e o respeito. Sua influência positiva estende-se muito além da sala de aula, moldando o caráter de gerações de estudantes”, destacou Franklin, autor da propositura.

Dentre tantas experiências ao longo dos seus 81 anos, o Professor Zeno chegou em Valinhos em 1982 com a missão de conduzir o Colégio Porto Seguro nos desafios iniciais. Em 2004, ele elaborou um projeto de 4 anos para a Educação Municipal de Valinhos e se tornou Secretário da Pasta de Educação de 2005 a 2008 e 2009 a 2012, na gestão do ex-prefeito Marcos José da Silva. Cargo que ocupou novamente entre 2017 e 2020 na gestão do ex-prefeito Dr. Orestes Previtale.

Foram anos de intenso trabalho com a construção de escolas e creches; reforma e cobertura de quadras esportivas nas escolas; reforma e manutenção da infraestrutura de 50 escolas, reorganização da direção das escolas e adoção de apostilas para alunos do Ensino Fundamental. “O Professor Zeno Ruedell tem uma vida caracterizada pelo amor e dedicação à educação da cidade. Por isso, conceder este Título de Cidadão Honorário é uma honra para mim e uma justa homenagem àquele que se dedicou no desenvolvimento da educação da nossa cidade e do nosso povo”, finalizou Franklin.

Leia anterior

Bazar do Fundo Social de Solidariedade ampliou os dias de atendimento ao público

Leia a seguir

Fundo Social disponibiliza vagas para cursos gratuitos