News

Programação de férias começa amanhã no MIS, em Campinas

21 filmes foram selecionados para o público infantil, desde animações a produções premiadas

O Festival de Verão, evento realizado pelo Museu de Imagem e do Som (MIS) de Campinas, será retomado após dois anos nesta terça-feira, dia 10. Foram 21 filmes selecionados de animações para o público infantil a produções premiadas.

O museu está localizado na rua Regente Feijó, 859, no Centro de Campinas. Todas as sessões serão realizadas na Sala Glauber Rocha do MIS, com capacidade máxima de 72 pessoas.

Devido a pandemia não ter acabado, o uso de máscaras no local é obrigatório para prevenir o contágio da covid-19. O esquema vacinal deve estar atualizado.

A entrada será franca, mas o ingresso deve ser retirado com meia-hora de antecedência. Por isso, a atenção deve ser redobrada com os horários dos filmes.

Confira abaixo a programação da primeira semana de exibição:

Terça, 10/01 – ENCANTO (2021) – 14h – Livre

Direção de Byron Howard e Jared Bush

EUA, Colorido, 109 min, Dublado

Uma menina colombiana pode ser a última esperança de sua família quando descobre que a magia que envolve o Encanto, um lugar que abençoa crianças com dons únicos, está em perigo.

Quarta, 11/01 – ADORÁVEIS MULHERES (2019) – 15h – 12 anos

Direção de Greta Gerwig

EUA, Colorido, 135 min, Legendado

Por volta de 1860, época da Guerra Civil, a família March enfrenta dificuldades, já que seu patriarca foi lutar no front. Mas nada abala a união entre a mãe, Marmee, e as quatro irmãs, Meg, Jo, Beth e Amy. Jo, que quer ser escritora, resiste à ideia do casamento obrigatório para toda mulher. Com Saoirse Ronan, Florence Pugh, Timothée Chalamet e Emma Watson.

Quinta, 12/01 – DRUK – MAIS UMA RODADA(2020) – 19h30 – 16 anos

Direção de Thomas Vinterberg

Dinamarca, colorido, 117 min, Legendado

Desiludidos com a rotina de sua vida pessoal e profissional, um grupo de professores decidem se manter constantemente embriagados, seguindo a inusitada teoria de um filósofo. Com Mads Mikkelsen, Maria Bonnevie, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang e Lars Ranthe.

Sexta, 13/01 – RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS (2019) – 19h30 – 16 anos

Direção de Céline Sciamma

França, Colorido, 121 min, Legendado

Na Bretanha de 1770, uma condessa contrata uma pintora, Marianne, para que pinte o retrato de sua filha, Heloise, prometida em casamento a um nobre de Milão. Outros já tentaram, mas a moça recusa a posar, porque rejeita o casamento. Neste contexto, Marianne e Heloise se envolvem. Com Adéle Haenel, Noémie Merlant, Luàna Bajrami e Valeria Golino.

Sábado, 14/01 – A ARTE DA AUTODEFESA (2019) – 16h – 14 anos

Direção de Riley Stearns

EUA, Colorido, 104 min, Legendado

Depois se ser atacado na rua por uma gangue de motoqueiros, o tímido contador Casey entra para uma academia de caratê a fim de aprender a se proteger. Com Jesse Eisenberg e Imogen Poots.

Sábado, 14/01 – NUNCA, RARAMENTE, ÀS VEZES, SEMPRE (2020) – 19h30 – 16 anos

Direção de Eliza Hittman

EUA, Colorido, 101 min, Legendado

Uma adolescente de um pequeno condado rural da Pensilvânia descobre estar grávida e procura assistência médica em Nova York, com a ajuda da prima. Com Talia Ryder e Sidney Flanigan. 

Domingo, 15/01 – 1917 (2019) – 16h – 16 anos

Direção de Sam Mendes

EUA, Colorido, 119 min, Legendado

No meio das trincheiras enlameadas da I Guerra, dois soldados, Blake e Schofield, recebem de seu general uma missão quase impossível: atravessar a pé quilômetros cruzando território inimigo para entregar uma mensagem urgente a um batalhão e impedir que caia numa armadilha. Com George McKay, Dean-Charles Chapman e Benedict Cumberbatch. 

Leia anterior

Educação de Jovens e Adultos abre matrículas para moradores de Vinhedo

Leia a seguir

Bairros de Valinhos poderão sofrer com falta de água nesta terça, dia 10