Projeto de Lei propõe criação do Dia do Evangélico em Valinhos

A Câmara Municipal de Valinhos analisa um projeto de lei que propõe a criação do Dia Municipal do Evangélico, a ser celebrado anualmente no dia 30 de novembro. A proposta foi apresentada na sessão do dia 8 de abril pelos vereadores Fábio Damasceno (Republicanos), Rafa Marques (PL) e Alexandre Japa (PRD), e recebeu apoio posterior dos parlamentares Kiko Beloni (Cidadania) e Jairo Passos (PL).

Segundo os autores, a criação da data tem como objetivo reconhecer a importância da comunidade evangélica e suas contribuições para o município. “O reconhecimento oficial do Dia do Evangélico valoriza essa expressiva parcela da população, fomenta a liberdade religiosa e reforça a convivência entre diferentes crenças”, destacam os vereadores.

O projeto prevê que o Poder Público poderá apoiar eventos comemorativos, autorizando o uso de espaços públicos para ações relacionadas à data. A ideia é promover valores cristãos, como justiça, verdade e fraternidade, fortalecendo a pluralidade e a democracia na cidade.

O texto ainda está em análise nas comissões permanentes da Câmara e aguarda definição de data para votação.

Leia anterior

AP Produções arrasa nos registros fotográficos dos principais points de Valinhos

Leia a seguir

Célia Leão reforça importância do Serviço de Acolhimento Familiar e convida famílias de Valinhos a participarem