News

Projeto Florescer acolhe mães e mulheres que cuidam dos assistidos da APAE

Aproveitando o Dia da Mulher, as psicólogas Michele Pereira e Viviane Moura, da área da Assistência Social da APAE, promoveram um encontro com as mães ou mulheres que são as responsáveis pelos cuidados de uma pessoa com deficiência, dentro do Projeto Florescer.

Uma vez no mês, o encontro está sendo realizado na APAE com temas específicos de vivência coletiva, com troca de experiências, compartilhamento de sentimentos e emoções, sem medo de serem julgadas ou criticadas, todas estão disponíveis para dar e receber.

O encontro da última quarta-feira foi especial, porque foi a despedida da psicóloga Michele Pereira que está saindo de licença gestante e também por coincidir com o Dia Internacional das Mulheres, como disse a coordenadora da Assistência Andréia Gomes de Araújo, é uma data tão importante, que movimenta várias reflexões, promovendo meios para que toda mulher seja cada vez mais valorizada, cuidada e que possa ocupar cada vez mais o espaço que tem direito.

O encontro do Projeto Florescer movimentou memórias antigas, sentimentos adormecidos. “Todas são fortes, são guerreiras, são sensíveis, são filhas, são esposas, são mães, são avós, são mulheres que muitas vezes abriram mão de um momento de autocuidado, anulando seus sonhos, seus desejos, suas vontades em benefício do outro, algumas não se lembram mais quanto tempo faz que não tem um tempo só para si. A conclusão a que chegaram é que se tivessem que fazer tudo de novo fariam. O amor fala mais alto, a fé é inabalável”, disse a psicóloga Viviane Moura.

No final, todas ganharam uma lembrança que simboliza força, uma pequena suculenta que consegue viver com pouca água, se adapta fácil em qualquer ambiente e sobrevive a grandes transformações.

Leia anterior

Fundo Social de Solidariedade promove evento para mulheres na próxima terça-feira (14)

Leia a seguir

Como o varejo pode se preparar para a queda do consumo