Projeto “Janela Aberta” traz ações culturais e suporte para o futuro

Jovem de Valinhos relata sobre as experiências e conhecimento para a sua vida

O Projeto Janela Aberta da Casa da Criança e do Adolescente, com 15 anos de atuação, fez parte da história de muitas crianças em Valinhos. São diversas oficinas culturais realizadas por profissionais e voluntários. No dia 10 de dezembro, a instituição realizará a apresentação de fim de ano, um evento exclusivo para os assistidos e suas famílias.

Gabriela Ferreira Paulo, 18 anos, conta como foi participar do projeto e como essa vivência mudou sua trajetória. “Participei do Janela Aberta dos 7 aos 15 anos, estar lá fez toda diferença no meu desenvolvimento como pessoa e agora até como profissional. Amava as oficinas de arte, informática e dança, fiz balé por cinco anos.”

Segundo ela, elas visitavam instituições de idosos, um momento de muita emoção, que faz parte de seu ser e o futuro que deseja construir. “Participei do Janela Aberta dos 7 aos 15 anos, estar lá fez toda diferença no meu desenvolvimento como pessoa e agora até como profissional. Amava as oficinas de arte, informática e dança, fiz balé por cinco anos”, completou.

Já para sua mãe Cláudia Ferreira Paulo, as atividades do Janela Aberta foi um suporte importante para que ela pudesse trabalhar e ficar tranquila com relação ao futuro de sua filha. “Eu sempre precisei trabalhar bastante, mas só foi possível graças ao apoio que a minha família teve no projeto”, relatou ela.

O projeto faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atendendo crianças e adolescentes a partir dos seis anos. As atividades são realizadas em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Valinhos.

Leia anterior

Telão no CLT já estará disponível nesta quinta-feira para o jogo da Seleção Brasileira

Leia a seguir

UPA Carlos Lourenço em Campinas será hospital de campanha para covid-19 a partir de sexta (25)