Projeto Ticolino leva orientações sobre segurança ferroviária a estudantes de Vinhedo

Ação educativa da TIC Trens foi realizada em escola infantil e terá novas atividades em outubro

Estudantes de Vinhedo participaram, nesta terça-feira (29), de uma ação educativa voltada à segurança ferroviária. A iniciativa faz parte do Projeto Ticolino, desenvolvido pela TIC Trens para orientar crianças sobre cuidados e comportamentos seguros nas proximidades das ferrovias.

A atividade aconteceu na Escola Turma da Mônica Centro Educação Infantil, em dois horários, às 10h e às 14h. Durante a programação, os alunos tiveram contato com informações sobre segurança e mobilidade sobre trilhos por meio de atividades lúdicas.

As crianças também receberam o gibi “As Viagens do Ticolino”, que apresenta, de forma didática, situações relacionadas à segurança ferroviária. A publicação ainda disponibiliza um QR Code para acesso gratuito à versão em audiolivro.

Vinhedo é o primeiro município do interior paulista a receber o projeto. A cidade está entre as localidades contempladas pelo Projeto TIC Eixo Norte, que prevê a implantação do Trem Intermetropolitano (TIM), ligando Jundiaí a Campinas.

A programação continuará em outubro. No dia 8, a iniciativa estará na Escola Municipal Darci Brisk. Já no dia 21, a Escola Municipal Cláudio Gomes receberá as atividades.

A proposta é ampliar o diálogo com crianças e famílias sobre cidadania, mobilidade e segurança no entorno da ferrovia.

Leia anterior

CACC de Valinhos terá festival de rock com oito apresentações neste sábado (3)