O Centro de Envelhecimento e Longevidade da PUC-Campinas (Vitalità) está com inscrições abertas para oficinas voltadas à terceira idade, que serão realizadas a partir do dia 19 de agosto, na universidade.
Ao todo, são 100 novas vagas ofertadas para o público 60+, nos Campi I e II da PUC-Campinas, com oficinas ligadas à arte, psicologia e exercício físico. Para se cadastrar nas oficinas é necessário manifestar interesse por meio do WhatsApp: (19) 99840-0455.
Entre as oficinas ofertadas, os destaques ficam por conta das novas opções: EncontrArte, que explora a arteterapia; Emoções em foco, que aborda o desenvolvimento de competências emocionais na velhice; Movimente-se, que estimula o corpo com exercícios físicos; e Grupo de caminhada 60+, que realiza percurso dentro do Campus I.
Além das novidades, que atendem a pedidos de participantes do Centro, o Vitalità segue com as oficinas de Empreendedorismo 60+; Canto e Encanto; Longevidade no Smartphone: Redes Sociais e WhatsApp; Clube da Leitura; Hortas e Jardins; entre outras.
Para abrir a programação das oficinas, será realizada no próximo dia 13, às 14h, na sede do Vitalità, no Campus I, uma palestra sobre “Como melhorar a memória? Práticas diárias para uma boa cognição”, com a neuropsicóloga Denise Stort. Já no dia 19 de agosto, às 14h, no Campus II, acontece uma roda de conversa com o tema “A importância das relações e atividades sociais na velhice”.
As ações do Vitalità promovem a integração dos idosos com os voluntários estudantes da PUC-Campinas, que recebem bolsa estímulo para realizar as atividades voluntárias nas oficinas.