Rachaduras tomam conta de quadras do CLT

Tenistas reclamam de falta de manutenção no piso, grades e alambrados

Engana-se quem pensa que há apenas buracos nas ruas de Valinhos. Como se não bastassem as crateras que motoristas e motociclistas têm que desviar nas vias da cidade todos os dias, as quadras do CLT – Centro de Lazer do Trabalhador estão em estado vergonhoso.

Construídas em 2005 como as primeiras quadras de tênis públicas do município, o espaço está praticamente impróprio para a prática do esporte. O piso está todo comprometido por buracos e rachaduras. Praticantes pedem também a cobertura da quadra e elevação da grade.

Buracos e rachaduras nas quadras do CLT

O descuido da administração na falta de manutenção deixa o lugar com avarias que prejudicam as partidas e as aulas que acontecem no local, pois com as crateras, a bolinha se desvia. E o mais grave é o risco oferecido aos atletas, dentre eles crianças, pois as fendas podem derrubar os praticantes.

“A favor de se manter o que tem”

A reportagem do Jornal Terceira Visão esteve no CLT e conversou com praticantes. Uma delas protocolou requerimento de recuperação e cobertura das quadras do centro esportivo.

“Pelo tempo que ficou fechado, achamos que realmente iriam reformar. Mas, não. Chegamos aqui e está do mesmo estado. Só pintaram. O ‘reformado’ deles foi só pintar. Jogaram cimento nos remendos”, lamentou uma tenista.

Ela ainda se posicionou: “Estão falando que vão fazer uma quadra de Beach Tennis. Eu sou a favor de se manter o que tem. Primeiro arrumar as que já existem e só depois fazer outra coisa”.

Um tenista que também pratica a modalidade no CLT afirmou que as grades estão furadas. “Assim perdemos muitas bolinhas. Precisa arrumar a base também. Aqui é um ponto turístico da cidade. E quem vem de fora encontra essa situação”.

“De acordo com a necessidade”

Questionada sobre o mau estado da quadra de tênis, a Prefeitura afirmou, por meio de sua assessoria, que a “manutenção é feita pontualmente de acordo com a necessidade”. A Administração Municipal também informou que será contratada uma empresa para reforma do piso ainda no primeiro semestre de 2023.

Leia anterior

Mato alto incomoda frequentadores de praça

Leia a seguir

Aulas da rede municipal retornam dia 6 de fevereiro