News

Redução de 43% nas Mortes no Trânsito de Campinas em Janeiro deste Ano

Campinas teve uma queda no registro de mortes no trânsito em vias urbanas em janeiro deste ano

Campinas registrou uma redução significativa no número de mortes no trânsito em vias urbanas durante janeiro deste ano. De acordo com dados preliminares divulgados pelo boletim da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), houve uma queda de 43% em comparação com o mesmo período do ano passado.

No total, foram registradas quatro mortes neste ano, em contraste com as sete ocorridas em janeiro de 2023. Além disso, o número de fatalidades no trânsito também diminuiu em 56% em relação a dezembro de 2023, quando ocorreram nove mortes.

Quando consideramos o somatório das mortes em vias urbanas e rodovias, a tendência de queda se mantém. Foram nove mortes registradas em janeiro de 2024, contra 11 no mesmo mês do ano anterior, representando uma redução de 18%. Comparado a dezembro, quando ocorreram 18 mortes, houve uma redução de 50%.

É interessante notar que a maioria das mortes no trânsito foi causada por atropelamentos, conforme revelado pelo levantamento da Emdec. Os pedestres representaram metade do total de vidas perdidas em janeiro, com dois casos registrados. Esse número é 33% menor do que o registrado em dezembro, quando ocorreram três mortes de pedestres. Em janeiro de 2023, não houve registro de mortes de pedestres.

Leia anterior

Campeonatos Municipais de Futebol em Valinhos estão com inscrições abertas

Leia a seguir

Castramóvel: Inscrições para Castração Gratuita de Pets no Parque Portugal nesta Quinta-feira