News

Representantes das entidades da FEAV atentas sobre a destinação do imposto de renda

A Câmara Municipal de Valinhos sediou na segunda-feira, 27, um workshop: “Sou cidadão Solidário”, com Marcos Gregório Borges, Gerente Nacional da campanha de destinação do Imposto de Renda.

Na abertura presença da prefeita Lucimara Godoy, o presidente da Câmara Rodrigo Toloi, vereadores Aldemar Veiga Junior, Luiz Mayr Neto e o proponente desta ação vereador André Amaral.

O objetivo do encontro é o de promover a estimulação das empresas, contadores e cidadãos para apoiarem a destinação do imposto de renda para projetos a serem desenvolvidos na cidade.

O presidente da Câmara, Rodrigo Toloi, disse da alegria de ver um público tão seleto e especial numa tarde de segunda-feira, no plenário da Câmara, com a participação de vários representantes de conselhos municipais, entidades e empresários.

Todos os presentes na mesa enalteceram a iniciativa do vereador André Amaral em promover o encontro e como disse a prefeita Lucimara Godoy se uma parte dos impostos ao invés de irem para União puderem ficar na cidade, mesmo que seja um pequeno percentual será de grande valia.

Durante o evento, o palestrante ressaltou que para se atingir os objetivos são cinco pilares, que ele chamou de atores:Poder Público (Prefeitura e Câmara), Conselhos de Direitos, Entidades, Contadores e a Receita Federal, que é quem tem o poder normativo.

As entidades pertencentes à FEAV – Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos, lideradas pela presidente Eliane Macari, participaram do encontro com representantes da APAE, ACES, ACESA, COHCRIC, Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos e Grupo Rosa e Amor. “Considero a iniciativa muito louvável e importante, agora a efetividade vai depender dos atores, todos precisam estar unidos para atingir as pessoas físicas e jurídicas e que elas possam destinar um percentual do imposto de renda para projetos de audio visuais, cultura, esportes, fundo da criança, idosos e projetos de reciclagem” disse Eliane Macari.

Leia anterior

Galpão da Prefeitura de Valinhos foi furtado no sábado (25)

Leia a seguir

Cerca de 200 crianças ainda aguardam na fila de espera das creches municipais de Valinhos