Rotary Club de Valinhos e Hemocentro da Unicamp se unem na 7ª Campanha de Doação de Sangue

No dia 23 de julho, das 8h30 às 12h, na sede do Rotary, participe da campanha para superar o recorde de doações do primeiro semestre de 2024: 353 bolsas de sangue, 1.464 vidas salvas

No dia 23 de julho, terça-feira, o Rotary Club de Valinhos, em colaboração com o Hemocentro da Unicamp e com o apoio da Secretaria de Saúde, realizará a sétima edição de sua Campanha de Doação de Sangue 2024. A coleta de sangue ocorrerá na sede do Rotary, situada na Vila Santana, das 8h30 às 12 horas.

No primeiro semestre deste ano, a campanha conseguiu mobilizar 422 doadores, com uma média de 70 pessoas por mês. Janeiro foi o mês com o maior número de voluntários, contando com 80 pessoas.

O presidente do Rotary Club destaca a importância desta campanha em julho, período de férias e inverno, quando muitas pessoas estão viajando, o que compromete o estoque do Hemocentro e o atendimento de urgências. Por isso, o Rotary Club de Valinhos apela aos cidadãos que se engajem nessa ação crucial para salvar vidas através de transfusões.

Para os novos doadores, é fundamental entrar em contato com o Hemocentro da Unicamp através do site oficial para obter informações sobre as restrições básicas para a doação de sangue. Essa precaução é crucial, pois o Rotary Club menciona que, das 100 inscrições esperadas, cerca de 20 podem ser consideradas inaptas na hora da doação, o que pode resultar na perda de 20 bolsas de sangue, caso não haja outros doadores disponíveis.

O Rotary Club ressalta que é obrigatória a apresentação de um documento de identificação com foto (preferencialmente RG ou CNH) e o fornecimento do endereço completo, incluindo o CEP, para realizar a doação. Menores de 18 anos precisam apresentar também um formulário de autorização assinado pelos responsáveis.

Leia anterior

Valinhos abre inscrições para projeto-piloto de atividade física para pessoas com Alzheimer

Leia a seguir

Centro Social C.A.R.E. inaugura em Valinhos com foco em inclusão e sustentabilidade