Dobradinha da Mercedes, com Hamilton em 2º, foi ofuscada pela festa do tetracampeonato do holandês
Por Bruno Marques
Max Verstappen se tornou tetracampeão de forma consecutiva (2021 a 2024) neste domingo, no GP de Las Vegas. O quinto lugar foi o bastante para o holandês de 27 anos acumular 63 pontos a mais que Lando Norris e entrar no seleto grupo de tetracampeões.
Assim, com quatro títulos seguidos, Verstappen igualou o feito de Sebastian Vettel, também na Red Bull.
O título na temporada 2024 é o quarto consecutivo de Max Verstappen. Ele já havia sido campeão em 2021, 2022 e 2023. Com a conquista, ele iguala Alain Prost e Sebastian Vettel. Apenas Michael Schumacher (7), Lewis Hamilton (7), e Juan Manuel Fangio (5) venceram o Mundial de Pilotos mais vezes.
Corrida
George Russell obteve sua segunda vitória no ano. Lewis Hamilton foi o segundo, o que resultou na primeira dobradinha da Mercedes em 2024. Carlos Sainz Jr completou o pódio.
Seu companheiro de Ferrari, Charles Leclerc, foi o 4º. Max Verstappen (Red Bull) ficou em 5º, o que lhe garantiu o tetra, à frente de Lando Norris, o 6º, seguido de seu companheiro de McLaren, Oscar Piastri.
O 8º foi Nico Hülkenberg (Haas). Yuki Tsunoda (Racing Bulls) ficou em 9º, à frente de Sergio Pérez (Red Bull).
Títulos no mesmo local e na mesma posição. Coincidência?
Em 1982, Keke Rosberg foi campeão em Las Vegas chegando em 5º lugar. No ano seguinte, Nelson Piquet – pai de Kelly, namorada de Verstappen – conquistou seu segundo título chegando na 5ª posição.
2024: Max Verstappen chega ao tetracampeonato, também em Vegas, e também em 5º.
GP do Qatar já é neste fim de semana
A Fórmula 1 volta no próximo domingo, dia 1º, com o GP do Qatar, o penúltimo do ano. As competições começam na sexta com a classificação da sprint às 14h30.
No sábado a Sprint acontece às 11h e classificação às 15. No domingo, a corrida é às 13h.