News

Santa Casa de Valinhos registra aumento de 133% consultas de pediatria no mês de fevereiro

Isso se deve a um quadro respiratório, ou gripal, fora de época

A Santa Casa de Valinhos teve um aumento no atendimento de pediatria no Pronto Socorro no mês de fevereiro, na ordem de 133% em relação ao mês de janeiro. O coordenador da Pediatria do Pronto Socorro da Santa Casa de Valinhos, Dr. Paulo Marques Pinto Filho, destaca que isso se deve a um quadro respiratório, ou gripal, fora de época, deixando os pais inseguros.

“Acredito que a falta de informação por parte dos pais, um pouco de insegurança gerada até pela pandemia, faz com eles queiram dividir a responsabilidade com o médico. E tem outro fator, que é o atestado médico , hoje a criança não pode faltar da escola e para não perder a vaga, conforme determinação da Secretaria da Educação, é preciso apresentar o atestado médico, o que também aumentou a demanda no atendimento, fato que não ocorre apenas em Valinhos, mas acontece em várias cidades da região”, esclarece o pediatra.


Conforme levantamento da Santa Casa de Valinhos, em janeiro, com 31 dias, atuando 24 horas no atendimento do Pronto Socorro, foram 735 consultas de pediatria, no mês de fevereiro com 28 dias, também 24 horas, foram realizadas 1549 consultas, um aumento de 133%.

A Santa Casa é o único hospital de Valinhos que atende a especialidade de Pediatria em Pronto Socorro e mantém 2 pediatras 24 horas por dia, ficando um pediatra no Pronto Socorro e outro para atender as crianças internadas e também para acompanhar os partos no centro obstétrico, com esse aumento na demanda, houve um tempo maior de espera pelo atendimento, mas ninguém deixou de ser atendido no hospital.

Leia anterior

Podemos ser melhores?

Leia a seguir

A Bíblia também ensina sobre dinheiro