Vacinação ocorre em toda a rede: UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, e megapostos e drivre-thrus, das 8h às 17h
Começa nesta segunda-feira (30) a aplicação da dose de reforço da vacina do Covid-19 para os adolescentes de 12 a 17 anos na capital. A decisão veio após ofício enviado pela Pasta ao Ministério da Saúde (MS) apontando a importância de ampliar a imunização nesse grupo no atual momento da pandemia e solicitando a inclusão do público como elegível para a dose de reforço.
A vacinação ficará disponível para quem já recebeu a segunda dose há pelo menos quatro meses. Os imunizantes Pfizer e Coronavac serão utilizados na aplicação diante da disponibilidade nas unidades de saúde, adolescentes gestantes e puérperas também podem se vacinar. No caso de adolescentes imunocomprometidos somente a Pfizer pode ser utilizada.
Até agora o reforço só estava disponível para os adolescentes imunossuprimidos, até o momento 4.520 doses foram aplicadas. No grupo de 12 a 17 anos já foram aplicadas 978.330 na primeira dose e 876.506 na segunda.
“Além da proteção individual do adolescente, essa ampliação contribui diretamente para a preservação da estabilidade no cenário epidemiológico neste momento de chegada do inverno, onde é esperado um aumento de doenças respiratórias, entre elas, a Covid-19”, declarou o secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Zamarco.
Vacinação ocorre em toda a rede: UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, e megapostos e drivre-thrus, das 8h às 17h.