Imunização será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), Ubss Integradas e megapostos
A segunda dose de reforço contra a Covid-19 chegou para a população acima de 30 anos, mas é necessário ter tomado a primeira dose de reforço há mais de quatro meses. A terceira dose adicional já está disponível para as pessoas imunossuprimidas com mais de 40 anos, com o mesmo critério de prazo.
O público infantil, crianças de 3 a 4 anos com comorbidades, deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), além de indígenas já podem receber a primeira dose da vacina contra a doença. Os responsáveis devem apresentar documento de identificação (Preferencialmente com CPF) do menor. Para comprovar as condições de saúde, é necessário apresentar comprovante de condição de risco, como receitas ou relatórios físicos ou digitais, mas precisa ter no comprovante, uma identificação do paciente, CRM com carimbo do médico e com validade máxima de até 2 anos.
Crianças sem comorbidades ou deficiência podem ser inscritas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para recebimento de doses remanescentes. No momento da inscrição, que pode ser feita em UBS próxima à residência ou escola da criança, os responsáveis devem apresentar comprovante de endereço e telefone e aguardar a convocação.
Vale destacar que, seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a vacina contra a Covid-19 pode ser administrada simultaneamente com demais imunizantes, para as crianças de 3 a 11 anos de idade, ou seja, não é mais necessário o intervalo mínimo de 15 dias entre as doses.
SERVIÇO – VACINAÇÃO NA CAPITAL
Megapostos: Vacinação adolescentes e adultos – Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Vacinação crianças de 3 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos – Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: Vacinação crianças de 3 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos – Funcionamento das 7h às 19h