Segunda semana da Festa do Figo começa com parque aberto, atrações infantis e grandes shows em Valinhos

A segunda semana da 75ª Festa do Figo e 30ª Expogoiaba de Valinhos começa nesta quinta-feira (22) com a abertura total do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, incluindo praça de alimentação, parque de diversões e atrações infantis. O evento, que teve início na última sexta-feira (16), já reuniu cerca de 70 mil pessoas no primeiro final de semana, consolidando-se mais uma vez como um dos maiores eventos turísticos e culturais do interior paulista.

Não foram apenas os shows que atraíram o público nos primeiros dias de festa. Gastronomia típica, artesanato, exposições agrícolas, parque de diversões e espaços culturais também chamaram a atenção dos visitantes, que compareceram em peso à festa, que segue até 1º de fevereiro. A realização é da Prefeitura de Valinhos, em parceria com a Organização Estrela, uma das maiores empresas de entretenimento do Estado de São Paulo.

A abertura oficial, na sexta-feira (16), contou com show do grupo Jeito Moleque. No sábado (17), o público acompanhou as apresentações de Natanzinho Lima e Elis Justi. Já no domingo (18), Zé Neto & Cristiano levantaram a multidão com seus principais sucessos, além do show de Luiz Miguel & Daniel. O primeiro final de semana foi encerrado na segunda-feira (19) com apresentação do cantor Panda.

A programação musical segue intensa. Nesta quinta-feira (22), a criançada poderá curtir o espetáculo da Patrulha Canina, a partir das 19h, no Palco Frutas. Na sexta-feira (23), às 21h, o palco principal recebe a Turma do Pagode, com entrada franca na pista. No sábado (24), também às 21h, a cantora Ana Castela promete um dos shows mais aguardados da edição. No domingo (25), às 21h, a animação fica por conta da dupla Fiduma & Jeca, também com entrada gratuita na pista.

A última semana da festa começa no dia 28 de janeiro, com show do cantor gospel Fernandinho, às 21h. No dia 29, o parque reabre com atrações infantis, incluindo Lilo & Stitch, a partir das 19h, no Palco Frutas. No dia 30, o grupo Pixote sobe ao palco principal, com entrada franca na pista. Já no dia 31, a programação traz Lauana Prado, às 21h, e Vini Drumond, a partir das 19h. O encerramento acontece no dia 1º de fevereiro, com o tradicional Trio Parada Dura, também com entrada gratuita na pista.

Além do palco principal, a festa conta com apresentações em palcos alternativos e espaços dedicados a artistas regionais, fortalecendo a cultura local e ampliando a diversidade da programação.

A entrada na festa é gratuita todos os dias, com cobrança apenas para acesso à área dos shows em datas específicas. Os ingressos estão disponíveis pelo site www.tycket.com.br e na bilheteria do local. Os portões abrem às quintas e sextas-feiras, a partir das 17h, e aos sábados e domingos, a partir das 10h.

Tradicional no calendário cultural da cidade, a Festa do Figo celebra a história de Valinhos como Capital do Figo Roxo, cultivo introduzido na década de 1910 e que se tornou símbolo do desenvolvimento econômico do município. A valorização da goiaba, especialmente a partir da década de 1980, ampliou o alcance do evento com a criação da Expogoiaba, reforçando sua importância histórica, cultural e agrícola.

Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/

Leia anterior

Homem ateia fogo em estátua de Cristiano Ronaldo em Funchal e é encaminhado para atendimento psiquiátrico

Leia a seguir

Shows regionais encerram primeira semana da Festa do Figo com público satisfeito em Valinhos