News

Seleção masculina de vôlei do Brasil inicia sua jornada nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 com uma vitória impecável sobre a Colômbia

Nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, a seleção brasileira de vôlei masculino fez sua estreia com sucesso, derrotando a Colômbia por 3 sets a 0 (25/20; 25/17; 25/10) no Grupo A. Na próxima partida, marcada para amanhã (31), a equipe liderada pelo treinador Giuliano Ribas enfrentará o México às 13h30, encerrando a fase de grupos contra Cuba na quarta-feira, às 10h30.

A seleção masculina de vôlei dominou o jogo, superando o primeiro desafio nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 com facilidade. Embora a Colômbia tenha se destacado no início do segundo set, com saques fortes e bloqueios eficazes, a habilidade do levantador Matheus Brasília no serviço garantiu o controle do jogo para o Brasil, que fechou o segundo set em 25/17, conquistando uma vitória por 2 sets a 0.

O técnico Giuliano Ribas, com sua vasta experiência de 13 anos em comissões técnicas da seleção brasileira, elogiou o desempenho da equipe: “Estávamos ansiosos para começar a competição. O time se comportou bem, nosso jogo funcionou, exceto por alguns ajustes na defesa alongada, que foram corrigidos. No segundo set, tivemos um início um pouco desconcentrado, mas rapidamente recuperamos a regularidade e viramos o set em um momento crucial. No terceiro set, os jogadores estiveram muito mais à vontade em quadra, exercendo pressão sobre a Colômbia, que sentiu bastante.”

A expectativa para o próximo jogo na fase de grupos é de um confronto mais disputado, uma vez que os Jogos Pan-Americanos têm grande importância para a seleção mexicana, que nem sempre participa de torneios internacionais para melhorar seu ranking. O México ocupa a 34ª posição no ranking internacional, enquanto o Brasil está em quinto lugar.

Rodrigo Navarro

Assim como a Colômbia, o México possui um sistema defensivo sólido e eficiente.

O Grupo B de vôlei masculino nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 é composto por Argentina (com o levantador Demián Gonzalez e o ponteiro Bruno Lima, que fazem parte do Vôlei Renata), Porto Rico, Chile e República Dominicana.

No histórico dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil é o segundo maior vencedor no vôlei masculino, com quatro medalhas de ouro, uma a menos que Cuba, o líder do quadro de medalhas. No entanto, a seleção brasileira não conquista o título desde os Jogos de Guadalajara 2011, tendo ficado com a prata em Toronto 2015 e o bronze em Lima 2019.

Fase de grupos:

– 30/10: Brasil 3×0 Colômbia

– 31/10 – 13h30: Brasil x México

– 01/11 – 10h30: Brasil x Cuba

Leia anterior

Transporte especial e serviços essenciais garantem atendimento no Feriado de Finados em Valinhos

Leia a seguir

Halloween