News

Semana do Meio Ambiente terá Cine Verde ao ar livre e plantio de mudas

Programação vai do dia 3 a 5 de junho na Praça de Sant’Ana e Parque Ecológico da Capela

A Semana do Meio Ambiente em Vinhedo será celebrada com uma programação especial que inclui o Cine Verde ao ar livre e plantio de centenas de mudas arbóreas com a participação dos Bombeiros, Defesa Civil e Gapa. A ação é organizada pela Secretaria de Planejamento Ambiental, com o apoio da ACIVI (Associação Comercial de Vinhedo) e da Secretaria de Cultura e Turismo.  

No dia 3 de junho, será realizada a primeira sessão do Cine Verde às 18h30 na Praça de Sant’Ana, com o filme ‘O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida’, em uma grande estrutura para receber a população.  No dia 4, é a vez do Parque Ecológico da Capela receber a sessão de cinema com o filme ‘Os Sem- Floresta’. 

Ambas as sessões são gratuitas, com distribuição de pipoca e, os filmes, têm classificação livre, abordando a temática de Meio Ambiente, com capacidade para 120 pessoas em cada sessão.  

No dia 5, data oficial da comemoração do Dia do Meio Ambiente, ocorre novo plantio no Parque Ecológico da Capela, a partir das 10 horas. Recentemente o local recebeu mais de 1,5 mil mudas arbóreas. 

As escolas municipais da rede trabalham o tema de forma multidisciplinar, com ações específicas em cada unidade de ensino.  

Sessões Cine Verde

03 de junho – Praça de Sant’Ana às 18h30

‘O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida’ 

Sinopse: O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito), uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo. 

04 de junho – Parque Ecológico da Capela às 18h30

‘Os Sem-Floresta’

Sinopse: Um guaxinim esperto leva um grupo de criaturas da floresta para a cidade à procura de comida, mas os moradores humanos não gostam da ideia. Que comece a batalha!

Leia anterior

Pratos quentes de inverno podem ser harmonizados com vinhos

Leia a seguir

Especialista avalia que plataforma vai trazer mais segurança ao mercado de ouro