News

Semana é marcada por assaltos em diferentes bairros da cidade

Roubos aconteceram no Cecap e Joapiranga. Na Avenida Paulista uma mulher foi atacada com uma garrafa quebrada, e no Macuco raptaram um casal de idosos

Por Bruno Marques

Uma onda de assaltos marcou as últimas semanas em Valinhos. Roubos e furtos se espalharam por vários bairros e foram cometidos em diferentes horários. Cecap, Joapiranga, Jardim Ribeiro e Macuco foram alguns dos lugares onde as vítimas foram roubadas. Veja detalhes de como ocorreu cada crime.

Pego na curva

Casal é raptado e roubado no Macuco

Um idoso de 65 anos e sua esposa foram roubados e raptados no último sábado, dia 19. O crime aconteceu pouco depois do meio-dia, quando eles trafegavam ela Estrada Luís de Queirós Guimarães, na região do Macuco.

Ao chegaram na altura de uma curva, em frente a uma empresa, foram abordados pelos bandidos que desceram de um Corsa branco, apontando armas de fogo. Um dos ladrões tomou a direção do veículo das vítimas e saiu sentido bairro São Domingos, em Campinas, pela estrada velha de Indaiatuba.

Os bandidos ameaçaram o casal com as armas e exigiram que passassem o cartão bancário e a senha. Depois de mais de duas horas em poder dos assaltantes, as vítimas foram finalmente liberadas no mesmo local onde foram abordados.

Contudo, foram roubados dois celulares, corrente e pulseira de ouro, relógio, cartão bancário e os bandidos ainda fizeram saques por transações bancárias. As vítimas relataram que um dos meliantes aparentava ser menor de idade.

Assaltado ao descer no ponto

Delinquentes roubam estudante e o ameaçam de morte

Por volta das 23h40 do último dia 18, um estudante de 20 anos foi assaltado ao voltar da escola. Ele estava no ônibus da linha 509 (Parque das Colinas), onde também estavam três indivíduos juntos.

Ao descer no seu ponto, na Rua dos Manacás, próximo ao CLT, ele foi seguido pelo trio e logo abordado. Os delinquentes exigiram dinheiro, seu celular e a senha para desbloqueio. Antes de fugirem, os ladrões o ameaçaram de morte caso contasse para alguém.

A vítima acrescentou que na noite anterior ao roubo, os mesmos indivíduos estavam com ele na linha 516, puxaram conversa e, posteriormente, deu falta de seus fones de ouvido.

Nome falso não colou

Procurado pela Justiça é capturado no Cecap

Policiais patrulhavam o bairro Cecap, na tarde do último dia 17, e ao passarem pela Rua José Lazareti, se depararam com um indivíduo que mexia em um veículo em frente a uma residência. Ao ver os policiais, demonstrou nervosismo e desconforto e, diante do comportamento suspeito, os mesmos fizeram a abordagem.

Ele ainda tentou entrar para casa, mas foi dada ordem de parada e requerida a documentação. O averiguado tentou mentir dando o nome falso de “Danilo”. Porém, em consulta dos dados os policiais não só encontraram seu verdadeiro nome, como também viram que constava contra ele um mandado de prisão.

Dessa forma, em cumprimento à ordem judicial, o indivíduo, de 33 anos, acabou sendo detido e encaminhado para a cadeia.

“Me dê tudo o que você tiver”

Ladrão ataca mulher com garrafa quebrada na Avenida Paulista

Se utilizando de uma garrafa quebrada, um bandido atacou uma mulher de 36 anos, no início da manhã de domingo, dia 20. O assalto aconteceu na Avenida Paulista, bairro Ribeiro, enquanto a vítima caminhava. Segundo ela, o assaltante lhe ameaçou com uma garrafa quebrada e disse: “É um assalto, me dê tudo o que você tiver”. E assim, o ladrão levou seu celular e documentos.

No Joapiranga

Bandidos roubam caminhonete de senhor de 60 anos

Na manhã da última terça-feira, dia 22, um homem de 60 anos foi surpreendido por ladrões logo ao sair de sua chácara, na Alameda Itatinga, no Joapiranga. Ele saía da residência às 5h30 quando, ainda no portão, foi abordado por dois bandidos que, em posse de arma de fogo, anunciaram o assalto, renderam a vítima, e levaram sua caminhonete Toyota Hilux.

Leia anterior

CPFL Paulista promove atendimento itinerante em Valinhos 

Leia a seguir

Bazar do Fundo Social de Solidariedade ampliou os dias de atendimento ao público