Categoria reivindica reajuste maior, recomposição de perdas inflacionárias e aumento no vale-alimentação
O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto rejeitou a proposta da prefeitura de reajuste salarial de 5,06% e aumento de 7% no vale-alimentação para a data-base de 2025. A decisão foi tomada na última terça-feira (25), e a administração municipal será notificada oficialmente nesta quarta-feira (26).


A categoria reivindica uma reposição salarial de 10,88%, sendo 4,96% correspondente à inflação acumulada nos últimos 12 meses, de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), e 5,92% referente ao crescimento financeiro do município. Além disso, o sindicato cobra recomposição de 14,71% devido às perdas inflacionárias de 2019, 2020 e 2021, que ainda não foram pagas pela prefeitura.
Outro ponto da proposta dos servidores é o reajuste de 15% no vale-alimentação, com o mesmo percentual aplicado ao auxílio nutricional destinado a aposentados e pensionistas. A expectativa da categoria é que as negociações sejam retomadas ainda nesta semana, entre quinta e sexta-feira.
A prefeitura de Ribeirão Preto conta atualmente com um quadro de 13 mil servidores, incluindo ativos, aposentados e pensionistas.