

A cantora colombiana Shakira finalizou no último domingo (13) a etapa latino-americana da turnê “Las Mujeres Ya No Lloran” com um show histórico e esgotado no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. A apresentação marcou o encerramento de uma fase memorável, que reuniu mais de 1,3 milhão de fãs em 25 shows distribuídos por 11 estádios na América Latina.
Reconhecida recentemente como a maior artista latina de todos os tempos, Shakira também se destacou por ser a primeira artista latina a liderar a Billboard Top Tours, um feito inédito e de grande relevância para a música latina.
Durante a passagem pela América Latina, a artista quebrou recordes por onde passou: sete shows esgotados consecutivos na Cidade do México, um marco inédito, e seis apresentações lotadas na Colômbia, sua terra natal. No Brasil, os shows esgotados no Rio de Janeiro e em São Paulo deram início à turnê com grande sucesso.
Além do sucesso nos palcos, a turnê impulsionou a economia local de várias cidades. No México, por exemplo, o aumento na ocupação hoteleira chegou a 5%, enquanto na Colômbia, o impacto foi ainda maior: mais de 18.500 empregos gerados e ocupação hoteleira de até 95% nas principais cidades.
No palco, Shakira recebeu convidados especiais como Maluma, Carlos Vives e Luis Fernando Ochoa, e encantou o público com performances de hits como Chantaje, La Bicicleta e Antología. A estrela também chamou atenção pelos figurinos assinados por grifes internacionais como Versace, Zuhair Murad e Guarav Gupta, além de joias exclusivas da Tiffany & Co.
O repertório incluiu grandes sucessos da carreira e faixas do novo álbum “Las Mujeres Ya No Lloran”, vencedor do GRAMMY® e certificado 7x Platina. Com a fase latino-americana encerrada, Shakira se prepara agora para a etapa norte-americana da turnê, que começa em 13 de maio em Charlotte, com shows já confirmados em cidades como Nova York, Miami, Toronto, Los Angeles e Las Vegas. Novas datas também foram adicionadas no México, onde a cantora retorna em agosto, devido à alta demanda.