News

Simulado preventivo de evasão ocorre no entorno da Unilever nesta quarta-feira (5)

Nesta quarta-feira (5), um simulado de evasão preventivo realizado pela Unilever, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Valinhos, promete modificar a rotina dos moradores nas proximidades da fábrica. A ação, que envolve residências e estabelecimentos num raio de até 100 metros da planta industrial, tem como objetivo principal reforçar a conscientização sobre medidas de segurança. Este exercício atende às exigências da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) para empresas que utilizam insumos químicos em seus processos produtivos, como a amônia usada na fabricação de sorvetes.

Os participantes do simulado, a partir das 10h, deverão seguir as orientações dos líderes de evasão, profissionais especializados que, sob a coordenação da Defesa Civil, percorrerão os locais para orientar os moradores e trabalhadores. Essas equipes irão encaminhar as pessoas para pontos de encontro previamente definidos pela Prefeitura. Durante o exercício, para minimizar transtornos, algumas vias serão fechadas e rotas alternativas serão indicadas pela Secretaria de Trânsito. A previsão é que o simulado se encerre até o meio-dia, quando a normalidade deverá ser restabelecida na região.

A Rua Senador Feijó, no Centro, será a única totalmente interditada, onde também será simulado um acidente envolvendo um carro e uma moto. Nas demais vias ao redor da Unilever, o tráfego fluirá normalmente, sob a supervisão de agentes de trânsito, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal (GCM).

O exercício impactará 16 pontos, incluindo os cruzamentos das seguintes ruas: Gessy Lever (da UPA até a Unilever) até o cruzamento com a Rua 7 de Setembro; a Rua 7 de Setembro até o início da Rua 15 de Novembro e toda a sua extensão; a Rua Senador Feijó e sua continuação na Rua Carlos Manarini; a Rua 7 de Setembro com a 13 de Maio; a Avenida Dom Nery até a Praça Washington Luís; a Praça Presidente Getúlio Vargas; a Rua 15 de Novembro com a Rua Sílvio Concon (até o estacionamento Stop Car); a Rua Campos Sales até a Rua Anchieta e depois até a Rua Rio Branco (apenas as primeiras quatro casas à esquerda); da Anchieta até a Rua Castro Alves (até o Restaurante Amarelinho); a Rua Rio Branco com a Rua Dom Pedro; a Rua Pachoal Nicolau (apenas o primeiro quarteirão) até a Avenida Invernada (antigo Supermercado Dia); e a Rua Bandeirantes até a Rua Abolição (até a Rua Dom Barreto em direção à Rua Campos Sales).

Leia anterior

Brasil lidera ranking de dengue com 6,3 milhões de casos prováveis

Leia a seguir

Governo paulista prorroga vacinação contra a gripe para todo mês de junho