Aposentado tem 66 anos e se vê impossibilitado de trabalhar no sitio, onde mora de aluguel, em razão de dores intensas e limitação de movimento causadas por um desgaste ósseo
Há dois anos, o aposentado Sr. Cláudio Ferreira, de 66 anos, sofre com fortes dores no quadril e limitações de movimento causadas por um desgaste no fêmur. Após um ano de tratamento e depois de passar por cinco ortopedistas e inúmeros procedimentos, a conclusão dos médicos é que para resolver o problema, que tem se agravado nos últimos tempos, Cláudio precisa passar por uma cirurgia, para implantação de uma prótese, com valor estimado de R$ 35 mil.
Em entrevista concedida ao JTV, o aposentado explicou que a progressão do desgaste ósseo tem causado muitas dores e trazido consequências. “Hoje eu já estou com a perna com um centímetro e meio menor, uma grande dificuldade pra andar, muita dor, dor dia e noite. Só não sinto dor se eu estou parado, mas pra eu andar, qualquer movimento, é muita dor”. Cláudio nos contou também que há 15 dias as dores aumentaram bastante. “Eu acredito que o desgaste, está osso com osso praticamente, tem acentuado a dor”.
Além de afetar sua qualidade de vida, as dores intensas e a limitação física, causadas pelo desgaste no fêmur, têm impossibilitado Cláudio de trabalhar no sítio, onde mora de aluguel com a esposa Luiza Ferreira, além de uma filha e a neta do casal. “Eu tenho algumas plantas, futuramente a ideia é ter talvez uma floricultura, para eu me manter. Tenho um salário de aposentadoria, que você sabe, não é grande coisa. Só que nessa situação que eu estou, eu não consigo fazer nada, nada, muito pouco, molhar as plantas”.
Quem têm ajudado Cláudio com a manutenção do sítio e com tarefas do dia a dia, como molhar as plantas ou cuidar dos animais, é a esposa Luiza e o filho mais velho do casal, que teve a ideia de criar uma vaquinha online para arrecadar o valor da cirurgia. O valor obtido até a data da gravação da reportagem, dia 18 de março, era de R$ 4.311, pouco mais de 10% do total necessário para cobrir a cirurgia. Após o procedimento cirúrgico, o aposentado ainda precisará passar por fisioterapia e outros tratamentos para reabilitação. A chave Pix para colaborar é 5379834@vakinha.com.br.
Além da vaquinha, a família também tem realizado rifas para obter o valor. “Estamos rifando um compressor, um quadro. Enfim, estamos procurando todos os meios. Têm pessoas ajudando espontaneamente, fazendo doações”. Cláudio é natural de Campinas e vive em Valinhos desde 1991. Aposentado na função de supervisor geral, ele trabalhou durante 32 anos no Country Club. Segundo ele, com a realização da cirurgia será possível ter uma vida normal novamente, retomando a rotina das tarefas do sítio.