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Sua conta de água chegou zerada? Saiba os motivos

DAEV explica que essa é uma prática comum para ressarcir os cidadãos quando necessário

Se você recebeu a sua conta de água zerada, fique tranquilo. O Jornal Terceira Visão buscou informações com o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), que explicou os motivos.

Segundo a autarquia, isso acontece quando um munícipe paga uma fatura em duplicidade. O sistema gera automaticamente um crédito que é lançado na próxima conta, abatendo o valor pago duas vezes. Se o valor da próxima conta for menor ou igual ao valor do crédito, a fatura acaba ficando zerada.

Outro fator é a revisão de fatura. Nos casos em que o cidadão solicitar a verificação de uma conta que já foi paga e o pedido for deferido, a próxima virá com o valor descontado. É algo que acontece quando é constatado um vazamento interno na residência, por exemplo. O valor pago pela água que vazou, ou seja, que não foi realmente consumida, volta para o munícipe mediante comprovação.  

O Jornal Terceira Visão questionou ainda se isso pode prejudicar o valinhense de alguma forma. De acordo com o DAEV, essa é uma prática comum para ressarcir os cidadãos quando necessário, conforme o Decreto nº 6.907, de 22 de Outubro de 2007, instituído pela Lei n° 4.131, de 1° de junho de 2007. A autarquia ressalta que nada é cobrado posteriormente.

Em caso de dúvidas, o munícipe pode entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas do DAEV através do telefone 08000-133-839, ou procurar os postos da Seção de Atendimento da Prefeitura de Valinhos, localizado na Rua Antônio Carlos, nº 301, Centro; ou no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT), na Avenida Drº Altino Gouveia, nº 878, Jardim Pinheiros. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

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