Com inspiração nos brincantes populares e no imaginário infantil, o grupo chega a Campinas, no DIC 6, com apresentações e brincadeiras gratuitas nos dias 9 e 10
Nos dias 09 e 10 de outubro, na Praça de Esportes “Emil Rached” – Rua Nelson Barbosa da Silva, S/N – DIC 6, – com atividades culturais gratuitas do Projeto “Caixola Brincante”. Realizado pelo Grupo Teatro a Bordo, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, com apoio da CCR AutoBAn e apoio local da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
O público está convidado a celebrar a cultura do brincar, participando ativamente dos cortejos pela cidade e atividades interativas, com muito movimento e dança, brincando de boi e de ciranda, adivinhando charadas e embarcando no espetáculo de teatro Caixola Brincante onde o jogo teatral será propulsor da socialização, promovendo a participação de todos os presentes.
Confira a programação:
CAMPINAS/SP
LOCAL: PRAÇA DE ESPORTES “EMIL RACHED” (RUA NELSON BARBOSA DA SILVA, S/N – DIC 6)
DIA 09 DE OUTUBRO – SEGUNDA-FEIRA
A partir das 9h: Cortejo de Chegança dos Artistas na escola (manhã e tarde)
13h30 às 15h: Oficina de Criação de Bonecos “FITA, PAPEL, BONECOS” (Atividade exclusiva para a Escola)
16h: ATIVIDADES INTERATIVAS “BRINCAR EM TODO LUGAR” (brincadeiras de rua)
DIA 10 DE OUTUBRO – TERÇA-FEIRA
14h30: ATIVIDADES INTERATIVAS “AQUECIMENTO DAS CAIXOLAS” (Apresentação de Artistas locais)
15h: TEATRO “CAIXOLA BRINCANTE”
16h: ATIVIDADES INTERATIVAS “BRINCAR EM TODO LUGAR” (Brincadeiras Cantadas)
Término às 17h

