Tecnologia do COI auxilia na prisão de criminoso foragido há cinco anos


Um pedreiro de 27 anos, que estava foragido da Justiça há aproximadamente cinco anos pelo crime de roubo à mão armada, foi preso na tarde do último dia 28 pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos.
A captura foi possível após o sistema de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI) identificar o veículo em que o procurado circulava pela cidade. Assim que o alerta foi emitido, equipes da GCM se mobilizaram rapidamente e realizaram a abordagem, culminando na detenção do criminoso.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Valinhos, onde a prisão foi confirmada pelo delegado responsável. Em seguida, ele foi transferido para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, permanecendo à disposição da Justiça.
De acordo com o comandante da GCM, Anderson Gomes, e o secretário municipal de Segurança, Major Rocco, a integração entre tecnologia e atuação ostensiva vem garantindo resultados expressivos no combate à criminalidade. “Cada prisão efetivada é uma resposta direta à população, que exige ruas mais seguras e livres de criminosos perigosos”, afirmaram.