TERMINAL CENTRAL TERÁ ACESSO RESTRITO A PARTIR DE SÁBADO (8) EM CAMPINAS

Tarifa será paga nas entradas para tornar o local mais seguro e confortável aos usuários

O acesso ao Terminal Central passa a ser realizado mediante o pagamento prévio da tarifa. A partir de sábado, dia 8, as catracas eletrônicas serão ativadas. Medida foi adotada pela Emdec, buscando a ampliação da segurança e conforto dos moradores que utilizam do transporte público.

Para acessar, o usuário deverá ter o valor de R$ 5,15 no Bilhete Único Comum ou pelo QR Code em papel ou na tela do celular com custo de R$ 5,60.

Um sistema diferenciado de pagamento da tarifa será implantado, 80% da tarifa será debitada do Bilhete Único ou QR Code. Os 20% restantes serão debitados de forma embarcada, com entrada pela porta dianteira dos ônibus. O objetivo é que a Emdec passa mapear as linhas utilizadas e distribuir a remuneração entre as diversas operadoras no terminal.

Moradores começaram a ser informados das mudanças a partir desta segunda-feira (3). Equipes da Emdec distribuirão folhetos e orientarão os usuários.

A recarga do Bilhete Único Comum ou aquisição do QR Code poderá ser feita em um terminal de autoatendimento (ATM) disponibilizado pela Transurc na entrada principal do Terminal Central, com pagamento pelo cartão de crédito ou débito. Também será possível adquirir créditos em dois novos pontos credenciados de recarga no entorno do terminal, próximo à área de comércio informal e da barbearia; ou nos diversos pontos da rede credenciada. 

“Há mais de 30 anos, o Terminal Central é aberto. O controle de acesso cria um ambiente exclusivo e muito mais seguro para que os usuários do transporte público coletivo possam usufruir das melhorias realizadas no terminal. A medida também favorece a conservação e manutenção do espaço”, explica o presidente da Emdec, Vinicius Riverete. 

Leia anterior

VALINHOS CONFIRMA DOIS NOVOS CASOS DE COVID-19 NESTA SEGUNDA

Leia a seguir

BEM-ESTAR ANIMAL DIVULGA BALANÇO COM AS AÇÕES REALIZADAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DESTE ANO