A médio prazo está prevista a execução das contenções das cabeceiras da ponte com estruturas de gabiões
Importante ligação entre a Rodovia dos Andradas e a região da Avenida Rosa Belmiro Ramos, a Ponte do Jardim Eliza foi liberada às 16h desta segunda-feira (12) pela Prefeitura, depois de permanecer interditada por 23 dias. A liberação do fluxo de veículos foi possível após a Prefeitura, pela ação da Secretaria de Serviços Públicos, recuperar a área com erosão e executar o reaterro e compactação de toda a terra da cabeceira da ponte.
Também conhecida como ‘Ponte do Pedrão’, a travessia foi interditada em 20 de dezembro por solicitação da Defesa Civil, cuja avaliação apontou para risco de abalos na estrutura em razão das fortes chuvas do final de ano.
Nesse primeiro momento foi executada uma ação paliativa para liberar o fluxo de veículos, pois este acesso é fundamental para a mobilidade urbana da região.
A médio prazo está prevista a execução das contenções das cabeceiras da ponte com estruturas de gabiões, evitando que novas chuvas continuem lavando e desassoreando a estrutura das cabeceiras e calçadas, e mantendo assim a ponte sempre livre para o tráfego local