TV Brasil lança série sobre a fundadora da Casa de Passagem

Série documental “Eu Não Desisto de Você” resgata a história de Ana Vasconcelos e sua luta contra a violência de mulheres em situação de rua em Recife

Frame TV Brasil

A série documental “Eu não desisto de você” estreia nesta quinta-feira (20) na TV Brasil, às 23h, trazendo a história de Ana Vasconcelos, ativista pernambucana que fundou a Casa de Passagem no Recife. Criada para combater a violência contra mulheres em situação de rua, especialmente jovens vítimas de exploração sexual, a organização não governamental (ONG) desempenhou papel fundamental na transformação da vida de muitas mulheres. O seriado, com direção de Carla Sarmento, resgata o legado de Ana por meio dos depoimentos de ex-moradoras da Casa de Passagem, que passaram por um processo de resgate da dignidade e reconstrução de suas vidas.

Em cinco episódios, a série apresenta Maria Betânia da Silva, psicopedagoga e uma das ex-moradoras da Casa, que lidera a busca por outras mulheres cujas vidas foram impactadas pela atuação de Ana Vasconcelos. A produção se entrelaça com o passado e o presente, destacando o olhar feminino sobre a realidade dessas mulheres e os desafios que enfrentaram nas ruas e em comunidades carentes de Recife. As histórias pessoais, repletas de superação, ajudam a contar a trajetória da Casa de Passagem, espaço que, por mais de duas décadas, ofereceu apoio, educação e cuidados a meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade.

A Casa de Passagem fechou as portas durante a pandemia de covid-19, antes do início das filmagens, mas seu legado continua vivo através da série. Carla Sarmento, que trabalhou com Ana Vasconcelos, se dedica a reavivar a memória da ativista, ressaltando sua importância na luta pelos direitos humanos. A série não só valoriza o trabalho de Ana, mas também busca ajudar a reabrir a Casa de Passagem, que permanece fechada.

Exibida semanalmente, “Eu não desisto de você” é uma produção independente, desenvolvida com apoio do edital Prodav TVs Públicas, e é uma das iniciativas destacadas pelo Fundo Setorial do Audiovisual. A TV Brasil, reconhecida por seu apoio ao conteúdo independente, exibe a série nas quintas-feiras, às 23h, podendo ser assistida também ao vivo ou on demand.

Fonte: Agência Brasil

Leia anterior

Brasil enfrenta a Colômbia em busca da vitória nas eliminatórias para a Copa de 2026

Leia a seguir

Davi Gonçalves é destaque no futebol em Valinhos