News

Um dos criminosos mais procurados do Brasil é preso em Valinhos

Um dos criminosos mais procurados do Brasil, Jakson Oliveira Santos, de 44 anos, foi capturado hoje pela manhã em Valinhos, em uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo. Conhecido como “Dako”, ele estava escondido em uma casa de luxo e é acusado de uma série de crimes, incluindo assaltos e vínculos com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Dako estava sendo monitorado há seis meses e sua prisão foi possível graças a uma força-tarefa coordenada pelas autoridades. O criminoso já tinha sido condenado a 5 anos e 3 meses de prisão por associação ao tráfico de drogas e era procurado por diversos outros delitos.
Segundo informações do capitão Alexandre Antunes Ribeiro do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Dako é suspeito de envolvimento em ataques contra forças policiais ocorridos em 2006, além de ser acusado de participar de tentativas de roubo a bancos nas cidades de Araçatuba (SP) e Confresa (MT).

Com o criminoso, foram apreendidos diversos itens, incluindo roupas de camuflagem para áreas de mata, uma luneta, uma pistola e equipamentos de fuzis. Além disso, foram encontrados documentos falsos e radiotransmissores, que seriam utilizados em atividades criminosas.

Leia anterior

Bosch Campinas oferece 21 vagas em diversas áreas

Leia a seguir

Suspeito de roubo é capturado graças ao ‘Olho Vivo’