Uso do Celular impacta no envelhecimento do Pescoço

Para minimizar esse impacto é recomendável manter o celular ao nível dos olhos, evitando inclinar a cabeça

O uso constante do celular, com inclinação da cabeça para ver a tela, tem acelerado o processo de envelhecimento, especialmente na região delicada do pescoço. Isso acontece porque a pele do pescoço é mais fina e sensível, com cerca de dois milímetros de espessura, o que a torna suscetível ao surgimento de linhas e rugas. Esse fenômeno, popularmente chamado de “Tech Neck”, tem preocupado especialistas em rejuvenescimento.

Os movimentos recorrentes do pescoço, seja para olhar dispositivos, falar ou mastigar, geram linhas iniciais que, com o tempo, tornam-se mais visíveis. Esta situação é agravada pelo fato de que muitos negligenciam o cuidado com essa área, mesmo sendo diligentes com o rosto. Fatores externos, como poluição, exposição ao sol, vento e o uso de produtos inadequados, como perfumes com álcool, podem intensificar o dano.

Botox é um tratamento popular para atenuar as linhas de expressão do pescoço

Para minimizar os efeitos do “Tech Neck”, é recomendável manter o celular ao nível dos olhos, evitando inclinar a cabeça constantemente. No que diz respeito aos cuidados diários, a sugestão é utilizar sabonetes neutros ou loções de limpeza suaves, seguidos de loções tônicas e séruns específicos que contêm ingredientes como ácido hialurônico, vitaminas e antioxidantes. O uso de protetor solar com FPS 30 ou superior é essencial e deve ser reforçado regularmente. À noite, após limpar a pele, pode-se optar por água termal e produtos ricos em vitamina C e outros nutrientes.

Tratamentos como a aplicação de toxina botulínica (botox) são populares para atenuar as linhas de expressão do pescoço. Procedimentos a laser e microagulhamento também são eficazes. Para opções personalizadas, consulte um dermatologista.

Leia anterior

História de paixão pela cerveja artesanal de Zuphen Gastrobar

Leia a seguir

Isabelly Messias da Silva sonhando alto e brilhando como Miss