Em um capítulo marcante da sua jornada acadêmica, Victor Petitto, de 19 anos, comemora a aprovação no curso de Engenharia Agrônoma na Universidade de São Paulo, conhecida como USP. O jovem concluiu o ensino médio no Colégio Fundamentum e frequentou o cursinho Etapa Valinhos.
Ao descobrir que foi aprovado na Fuvest, Victor descreveu o momento como “incrível” e destacou que ainda está assimilando a conquista de ter ingressado na melhor faculdade do país. “Foi um esforço constante e estou comemorando bastante”, afirmou o estudante.
Além da USP, Victor prestou outros vestibulares e revelou que ainda aguardará os outros resultados, mas ressaltou que a USP é sua prioridade. O aluno afirmou que a aprovação na universidade foi uma realização pessoal e acadêmica, que representou o fim de um ciclo de estudos e dedicação, além da abertura de novas portas para novas experiências.
Victor Petitto ressaltou que suas expectativas estão altas em relação ao curso de Engenharia Agrônomaque é realizado na ESALQ, Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”. O local possui uma grande reputação e tem uma estrutura incrível. “Espero muitas coisas boas vindo do curso, principalmente por ser uma área em constante crescimento no Brasil e no mundo”.
Ao ser questionado sobre momentos importantes na sua jornada preparatória para ingressar nas faculdades, Victor relembrou que não foi aprovado na primeira fase em uma das faculdades que desejava. Esse episódio, segundo ele, foi essencial para perceber que uma prova não define sua capacidade. Também explicou que foi muito especial o apoio que recebeu durante essa situação. “Não foi o fim do mundo, um vestibular não mede seu esforço e se for para ingressar em uma universidade, isso acontecerá de qualquer maneira” Victor concluiu um capítulo repleto de dedicação, superação e realizações, e está celebrando este momento com grande felicidade. Seu foco agora está nos desafios e nas oportunidades que a USP e o curso de Engenharia Agrônomapodem oferecer.