Comandante do Água Santa foi um dos grandes nomes da histórica campanha do clube, vice-campeão da edição deste ano
Responsável por levar o Água Santa a um inédito vice-campeonato estadual, Thiago Carpini foi eleito, na segunda-feira (10), o melhor técnico do Campeonato Paulista de 2023, na cerimônia de premiação do torneio estadual.
O comandante do Netuno foi escolhido em votação feita entre treinadores e capitães das 16 equipes do Paulistão. A escolha foi feita após os dois jogos da final.
Pouco antes de receber o troféu da FPF, o comandante falou sobre a premiação e destacou a sua felicidade com o feito histórico do clube de Diadema.
Ao ser anunciado como o vencedor da categoria, Carpini foi muito aplaudido pelos presentes na premiação. No discurso, o treinador, com a voz embargada, agradeceu o troféu.
O Água Santa ficou com a segunda colocação do Campeonato paulista depois de perder para o Palmeiras por 4 a 0, pela partida de volta da grande final, no Allianz Parque. Na ida, o Netuno venceu por 2 a 1, em Barueri.
Ao longo de todo o torneio, o clube de Thiago Carpini somou oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Agora, Carpini vai avaliar o seu futuro. O técnico disse que tinha uma viagem marcada para a Europa para visitar alguns clubes da Inglaterra, Portugal e Alemanha, mas afirmou que pode mudar de planos.