Cerca de 100 pessoas aguardam pelos procedimentos na cidade
Valinhos informou, que começou a realizar cirurgias de cabeça e pescoço no município. A especialidade de média complexidade é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, mas devido à necessidade dos pacientes, a rede municipal passou a atender a demanda através do convênio com a Santa Casa.
A prefeitura afirma que, antes a Prefeitura precisava providenciar transporte para deslocar os pacientes até Campinas. Agora, além de o tempo de espera ser menor, a inclusão desse serviço na rede municipal vai trazer mais comodidade aos munícipes.
________________________________________________________
Siga as redes sociais do Jornal Terceira Visão
https://www.facebook.com/JTVJornalTerceiraVisao
https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/
_______________________________________________________
Cerca de 100 pessoas aguardam pelos procedimentos na cidade. Desde abril 30 pacientes já tiveram os processos cirúrgicos iniciados, com avaliação e agendamentos de exames pré-operatórios. As cirurgias também já estão sendo marcadas.
A prefeitura informou que a meta é que sejam realizados 20 agendamentos por mês, atendendo toda a demanda até agosto. Os tipos mais frequentes de cirurgias desta especialidade são: as de tireoide, parótidas, tumores benignos na traqueia e também são realizadas as biópsias da região de cabeça e pescoço para posterior inserção do paciente na Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, programa do Estado para tratamentos oncológicos.
___________________________________________
Faça parte do grupo do JTV no Whatsapp e fique sempre bem informado.