News

Valinhos compete com 5 atletas na Etapa Estadual dos 26º Jogos de Melhor Idade em Itatiba

Campeões e vices das provas disputadas na etapa regional, realizada entre maio e julho, estão reunidos em Itatiba até o próximo domingo (18) para definir os campeões estaduais

A Prefeitura de Valinhos, por meio das Secretarias de Assistência Social e Esportes e Lazer, está participando da etapa estadual dos 26º Jogos de Melhor Idade (JOMI), que começou nesta segunda-feira (12) em Itatiba. Representando a cidade, cinco atletas valinhenses irão competir nas modalidades de tênis de campo, tênis de mesa e bocha.

Os campeões e vices das provas disputadas na etapa regional, realizada entre maio e julho, estão reunidos em Itatiba até o próximo domingo (18) para definir os campeões estaduais em quatorze modalidades. “Estamos muito orgulhosos de nossos atletas, que representam Valinhos com grande dedicação e espírito esportivo”, destacou o diretor de Eventos, Recreação e Lazer, Gustavo Barbosa.

Na bocha, os atletas Admir Adami, Paulo Marcos Cremasco e José Carlos Adami competirão para conquistar o título estadual. No tênis de campo, Maria de Perpétuo Socorro é a representante de Valinhos, enquanto no tênis de mesa, Joana Domingues Palmeira carrega as cores da cidade.

A final estadual dos JOMI reúne 2.128 atletas de 204 cidades, tornando-se uma das maiores competições do país voltadas para a terceira idade.

Primeira Etapa

Na fase inicial dos jogos, Valinhos levou uma delegação composta por 40 idosos à cidade de Casa Branca, onde competiram em nove modalidades: Atletismo, Bocha, Damas, Dança de Salão, Dominó, Tênis, Tênis de Mesa, Truco e Voleibol Adaptado, com equipes masculinas e femininas em sua maioria.

Agora, com os melhores atletas da cidade classificados para a etapa estadual, Valinhos espera conquistar resultados expressivos e trazer mais medalhas para casa.

Leia anterior

Conheça Dr. Bruno Vieira e sua trajetória dedicada à saúde do coração em Valinhos

Leia a seguir

Morador de Campinas é denunciado pelo FBI e preso com materiais nazistas