A partir do dia 20 de julho, o as máximas voltam a subir e podem alcançar até 30°C
Uma nova onda de frio se aproxima da região Sudeste do Brasil, com previsão de temperaturas 5°C abaixo da média, a partir desta sexta-feira (12). A cidade de Valinhos, no interior paulista, deve sentir o impacto do ar mais gelado que se estenderá até a próxima terça-feira (16).
De acordo com o Climatempo, a passagem da frente fria começará a ser sentida nesta quinta-feira (11) com um aumento temporário nas temperaturas, conhecido como pré-frontal, antes da chegada definitiva do frio intenso. O período crítico, com as temperaturas mais baixas, ocorrerá entre sexta-feira (12) e domingo (14).
O serviço de meteorologia destaca que a faixa mais afetada pelo frio incluirá partes do interior de São Paulo, onde a temperatura deverá cair significativamente. A previsão indica que os termômetros voltarão a subir a partir do dia 20 de julho, quando as máximas podem alcançar até 30°C. Entre os dias 20 e 23 de julho, o clima será mais quente, com “sol e algumas nuvens” e baixa probabilidade de chuva.
A nova onda de frio que afetará a região será marítima, passando afastada do continente e, por isso, não deve trazer chuvas significativas nos próximos dias.