VALINHOS FECHOU O PRIMEIRO SEMESTRE COM SALDO POSITIVO DE NOVOS TRABALHOS

879 postos de trabalho com carteira assinada foram criados no primeiro semestre deste ano

Os novos dados divulgados pela Prefeitura de Valinhos nesta quarta-feira, dia 2, mostram um saldo positivo de 879 novos postos de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre deste ano. No mês de janeiro até junho foram 11.716 admissões registradas e 10.837 demissões, resultando em um saldo positivo de 879 trabalhos criados.

Na comparação dos 18 meses do atual governo da cidade e do governo anterior, Valinhos saiu de um saldo negativo de 3.455 postos de trabalhos fechados para 3.029 novos postos de empregos criados.

Um dos pilares da atual gestão da prefeita Lucimara é a valorização da mulher no mercado de trabalho, e elas continuam sendo destaque na geração destes novos empregos: neste 1° semestre, dos 879 postos, 542 foram ocupados por mulheres e 337 por homens, ou seja, cerca de 60% das vagas estão sendo preenchidos pelo público feminino.

Além do saldo positivo, grandes empresas escolheram a cidade para alavancarem seus negócios contribuindo com a geração de emprego e renda, como: a Eagle Burgmann – Grupo Freudenberg, Grupo Destaque – Concessionária Toyota, Arthimed Produtos Médicos, Supermercados Dalbem, Cobasi, Emplas Embalagens Plásticas e Quiminutri Especialidades Químicas, Leo Madeiras, On Decor e em breve, a empresa Conamore que implantará uma nova loja física em Valinhos, especializada em enxovais de hotelaria e hospital.

Os resultados positivos fazem parte do Programa Desenvolve Valinhos, criado na gestão da prefeita Lucimara, com prioridade em expandir os investimentos na cidade e foco na área de desenvolvimento econômico, buscando atrair novas empresas para gerar emprego e renda para a população da cidade.

Gráfico sobre os novos postos de trabalho da antiga gestão e da atual

“Um grande exemplo do sucesso do Programa Desenvolve Valinhos, é a chegada da nova unidade da Rede de Supermercados Pague Menos, que escolheu Valinhos para ampliar seus negócios, gerando aproximadamente 200 vagas de emprego, destinadas preferencialmente aos moradores do município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho.

Leia anterior

CONTA DE ENERGIA NÃO TERÁ TAXA EXTRA EM AGOSTO

Leia a seguir

30 VAGAS FORAM ABERTAS PARA CURSO DE PREPARAÇÃO E VENDA DE COMIDAS PARA EVENTOS EM VALINHOS