879 postos de trabalho com carteira assinada foram criados no primeiro semestre deste ano
Os novos dados divulgados pela Prefeitura de Valinhos nesta quarta-feira, dia 2, mostram um saldo positivo de 879 novos postos de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre deste ano. No mês de janeiro até junho foram 11.716 admissões registradas e 10.837 demissões, resultando em um saldo positivo de 879 trabalhos criados.
Na comparação dos 18 meses do atual governo da cidade e do governo anterior, Valinhos saiu de um saldo negativo de 3.455 postos de trabalhos fechados para 3.029 novos postos de empregos criados.
Um dos pilares da atual gestão da prefeita Lucimara é a valorização da mulher no mercado de trabalho, e elas continuam sendo destaque na geração destes novos empregos: neste 1° semestre, dos 879 postos, 542 foram ocupados por mulheres e 337 por homens, ou seja, cerca de 60% das vagas estão sendo preenchidos pelo público feminino.
Além do saldo positivo, grandes empresas escolheram a cidade para alavancarem seus negócios contribuindo com a geração de emprego e renda, como: a Eagle Burgmann – Grupo Freudenberg, Grupo Destaque – Concessionária Toyota, Arthimed Produtos Médicos, Supermercados Dalbem, Cobasi, Emplas Embalagens Plásticas e Quiminutri Especialidades Químicas, Leo Madeiras, On Decor e em breve, a empresa Conamore que implantará uma nova loja física em Valinhos, especializada em enxovais de hotelaria e hospital.
Os resultados positivos fazem parte do Programa Desenvolve Valinhos, criado na gestão da prefeita Lucimara, com prioridade em expandir os investimentos na cidade e foco na área de desenvolvimento econômico, buscando atrair novas empresas para gerar emprego e renda para a população da cidade.
“Um grande exemplo do sucesso do Programa Desenvolve Valinhos, é a chegada da nova unidade da Rede de Supermercados Pague Menos, que escolheu Valinhos para ampliar seus negócios, gerando aproximadamente 200 vagas de emprego, destinadas preferencialmente aos moradores do município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho.