Número equivale a mais de um caso por dia. Além disso, cinco procurados pela Justiça foram localizados e vários crimes esclarecidos
O COI (Centro de Operações e Inteligência) de Valinhos, inaugurado em janeiro deste ano, identificou mais de um veículo com suspeita de envolvimento em crimes por dia no primeiro semestre, totalizando 232. O sistema captou ao todo a movimentação de 17.237.463 veículos, quase 100 mil diariamente, e foram feitas leitura e consulta das placas instantaneamente.
Também por meio do monitoramento, a Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu prender cinco pessoas procuradas pela Justiça, inclusive de fora do Estado de São Paulo, como Mato Grosso e Pernambuco.
Foi possível ainda auxiliar na elucidação de diversos crimes, como sequestro relâmpago, vandalismo em escola, furtos no comércio e mais recentemente na identificação do autor do atropelamento que resultou na morte de uma idosa de Valinhos.
O parque tecnológico terá mais de 30 câmeras de Leitura de Placas (LPR), principalmente nas entradas e saídas de Valinhos. Assim, todos os veículos que entrarem no município serão registrados pelas câmeras e as informações serão apresentadas em tempo real aos operadores do sistema.