Na manhã do feriado de 21 de abril, por volta das 11h30, duas mulheres foram detidas em flagrante pela Guarda Civil Municipal, na área central de Valinhos.


Ambas são acusadas de furtar um celular e outras mercadorias de uma loja no Centro. Elas chegaram na cidade em um Palio e logo foram detectadas pelo sistema de monitoramento do COI da GCM de Valinhos, e já teriam sido flagradas em outras ações criminais de outra cidade como Capivari.
Logo após o furto, as duas que são moradoras de Campinas, tentaram fugir mas rapidamente foram interceptadas e detidas pelos GCMs que cercaram o veículo com as viaturas.
Com elas foram localizados o aparelho celular, dois carregadores, uma caixa com fone entre diversas bolsas as quais elas colocariam mais mercadorias caso viessem a conseguir furtar em outras lojas.
Com passagens
De acordo com os GCMs, as duas mulheres, sendo uma de 45 anos com passagem criminal ao tentar entrar com celular em uma cadeia, e a outro de 31 anos com passagem criminal de furto e roubo à mão armada, foram indiciadas criminalmente em flagrante por furto qualificado, sendo transferidas até a cadeia feminina de Paulínia.